Após a derrota do Palmeiras para o São Paulo nesta quinta-feira (14), que culminou na eliminação do Porco na Copa do Brasil, Craque Neto, ídolo do Corinthians, fez uma sequência de vídeos exaltando o treinador do Tricolor, Dorival Júnior.
Para o ex-jogador, o técnico do São Paulo deveria ser o principal nome para assumir a Seleção Brasileira, ao invés de Fernando Diniz, comandante do Fluminense. Neto é um dos que mais criticou a escolha de Diniz para o Brasil.
“Se o Dorival Júnior fosse marrento, xingasse jogador, se ele tivesse no Rio de Janeiro, talvez ele fosse o técnico da Seleção. Mas como ele é educado, centrado, ganhador de títulos, ele nao serve pra ser o treinador. Tem que ser ‘amiguinho’ igual o Fernando Diniz. Você acha justo isso, um cara que foi campeão no Flamengo, no Santos. Será que vocês não entenderam que o Dorival Júnior era o cara pra ser treinador da Seleção Brasileira? Isso seria o correto. Mas precisa ser marrento, né, não gente boa e profissional”, disparou.
Diniz na Seleção
Fernando Diniz, do Fluminense, foi o escolhido da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira, enquanto Carlo Ancelotti é esperado para julho de 2024. O treinador assinou com a Confederação no início do mês e conciliará os trabalhos para o Brasil e o Tricolor das Laranjeiras, com quem tem contrato até o final de 2024.
Diniz comandará a Seleção nos jogos contra Bolívia e Peru, em setembro, Venezuela e Uruguai, em outubro, e Colômbia e Argentina, em novembro de 2023, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em março de 2024, o treinador atuará nos amistosos contra Espanha e, provavelmente, a Alemanha.
Classificação do São Paulo
Nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque, o São Paulo eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor saiu atrás no placar, mas virou sobre o adversário e saiu vencedor por 2 a 1, com gols de Caio e David, e irá às semifinais do torneio.