Devido às circunstâncias da partida, o empate ficou de bom tamanho para o São Paulo — ao menos, foi o que afirmou o próprio técnico do Tricolor, Dorival Júnior. Neste domingo (9), o time ficou no 0 a 0 com o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com grande parte do elenco poupado, tendo em vista os jogos contra Palmeiras e Santos, o comandante da equipe reconheceu a dificuldade de sair com pontos do Estádio Nabi Abi Chedid. Ao mesmo tempo, Dorival admitiu que o confronto teve intensidade demais e qualidade técnica de menos.
“Um jogo disputado, em que sabíamos da intensidade da partida. Não foi um jogo técnico, brilhante, bonito, mas exigiu muito das duas equipes — e mesmo assim, com um time alternativo, o São Paulo procurou fazer o melhor jogo possível, entendendo que aqui é sempre muito difícil de jogar e de se levar pontos”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
“Acredito eu que esse ponto somado é importante na sequência da competição, até porque nós voltamos a ter uma segurança na nossa linha de zagueiros, sem que tomássemos gols nos últimos quatro jogos e isso é um fato importante, chama atenção. Talvez tenha sido o principal ponto da primeira arrancada que tivemos, quando conseguimos alguns resultados e uma sequência muito boa”, concluiu.
O São Paulo, de fato, passou pelo quarto jogo consecutivo sem ser vazado: Bragantino, Palmeiras, Fluminense e Tigre.
Dorival Júnior ainda comentou sobre a reestreia de Alexandre Pato pelo Tricolor Paulista. O jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo e teve a carreira elogiada pelo técnico.
Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior tem clássico pela frente: a equipe recebe o Santos, no Morumbi, às 16h (de Brasília) do domingo (16). O Tricolor, entretanto, volta suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. Na quinta-feira (13), vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 20h. O São Paulo tem vantagem nas quartas de final da competição após vencer por 1 a 0 no Morumbi.
*Com agências