Qual é o patrocinador que mais te associa ao São Paulo, torcedor? A LG e a Adidas foram as marcas, entre as que já patrocinaram o clube, que mais foram associadas ao Tricolor, aponta o “Relatório Convocados”, produzido pelo economista César Grafietti, especialista em finanças do futebol.
Segundo pesquisa feita e publicada no Relatório Convocados, no São Paulo, 35% dos torcedores associam a marca da Adidas ao clube. 27% deles, surpreendentemente, relembraram de marca que não patrocina o clube atualmente: a LG. Presente como patrocinador master na época dos títulos brasileiros de 2006, 07 e 08, a marca foi a segunda mais associada.
Recentemente, a LG, tratada como “amuleto da sorte” pelos são-paulinos, patrocinou pontualmente o time do São Paulo na final da Sul-Americana, em 2022. O resultado, no entanto, não foi feliz: o Independiente Del Valle levantou a taça após vitória por 2 a 0 na final em Córdoba, na Argentina.
Atualmente, a casa de apostas Sportsbet.io é a patrocinadora máster do São Paulo. Além dela, a Bitso, nas mangas, e a ABC das Construções, no shorts, estampam o uniforme do Tricolor.