Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dorival elogia jovens do São Paulo e vê zagueiro com potencial “mundial”

Técnico do São Paulo comentou atuação dos garotos do São Paulo no Morumbi

Beraldo foi muito elogiado por Dorival

Neste sábado (20), o São Paulo teve grande atuação e venceu o Vasco, por 4 a 2, no Morumbi. Dos quatro tentos do Tricolor, três foram anotados por jogadores das categorias de base - Rodrigo Nestor, Beraldo e Juan.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou sobre as expectativas de utilização da base sob seu comando. Perguntado sobre Nestor e Beraldo, o comandante destacou a polivalência do meia e comentou que o defensor possui potencial para ser um dos melhores do mundo em sua posição.

“O Nestor eu indicaria para qualquer equipe. Capacidade única de se adaptar em varias situações, jogador interessante de potencial tremendo. Quando ele se encontrar sendo decisivo como hoje, vai ter uma evolução maior, só botar na cabeça que jogar bola ele sabe, tem qualidade. Questionamentos precisam acontecer, no Brasil valorizamos mais o negativo que o positivo dos fatos, mas ele apresenta um potencial de crescimento e características únicas. Beraldo é jovem, vem buscando um equilibro, num processo de evolução, melhorando pequenos detalhes que são importantes, pode se tornar um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro e mundial”, abriu o treinador.

Por fim, Dorival voltou ao passado para relembrar o trabalho com jovens feito por ele no Santos, na temporada 2016. À época, sob seu comando, jogadores como Zeca e Gabi despontaram para o cenário do futebol nacional.

“Tudo questão de tempo, de resultados acontecerem. No Santos estávamos na zona do rebaixamento e ao fim do ano brigamos na quinta colocação do Brasileiro e na final da Copa do Brasil, com o Palmeiras. No ano seguinte ganhamos o título paulista de 2016, vice-brasileiro, mesmo perdendo jogadores para a Seleção na Copa América e Olimpíada. Tudo isso foi um movimento para uma reação natural, porque tínhamos conhecimento dos jogadores que ali estavam. No São Paulo não vai ser diferente, vamos seguir trabalhando e espero ter esse tempo para nos adaptar aos jogadores, aos processos, quem sabe depois mais um ou outro garoto para reforçar a equipe”, concluiu.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão