Ouvindo...

Santos atualiza situação de Neymar após nova lesão

Jogador retornou ao time titular na última quarta-feira (16), contra o Atlético, mas saiu no primeiro tempo

Neymar teve nova lesão muscular

O Santos atualizou a situação clínica de Neymar, que sofreu uma lesão muscular. De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira (18), foi constatada uma nova contusão na coxa esquerda, agora no músculo semimembranoso.

O camisa 10 do Peixe iniciou tratamento no CT Rei Pelé. A nova contusão não tem relação com a anterior, que está curada. O craque seguirá em trabalho de fortalecimento muscular e não tem prazo para retornar aos gramados.

Neymar retornou ao time titular do Santos na última quarta-feira (16), contra o Atlético, mas saiu no primeiro tempo após sentir dores na região. Ele deixou o campo chorando e, antes de ser substituído por Rollheiser, dava sinais de incômodo no local.

Ele se recuperou de outra lesão muscular na coxa esquerda e entrou no decorrer do jogo contra o Fluminense, no último final de semana. O Santos alega que está ciente das possibilidades de contusões e atribui os problemas ao tempo de inatividade de Neymar, que ficou um ano afastado por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e no menisco.

Veja o comunicado do Santos sobre Neymar

“Depois de recuperado de lesão muscular e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.

O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.

Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.

Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.