Kelvin Oliveira, astro da Kings League, confirmou que recebeu um convite de Neymar para defender o Santos no futebol de campo. A estrela do Fut 7 não deu maiores detalhes sobre seu futuro, mas revelou que ficou “mexido” com a proposta do camisa 10 do Peixe.
“Esses últimos dias foram de muito orgulho. Não é qualquer pessoa que tem o privilégio de receber propostas tão boas como eu recebi. Sobre o Neymar, é inacreditável, é o maior ídolo da nossa geração, ele teve um carinho tão grande comigo, fez o convite, mexeu comigo. Eu mesmo disse que depois da Copa do Mundo não tinha mais interesse em jogar futebol de campo, mas é uma outra realidade, outra proposta, então tudo isso mexeu muito. Em breve vou anunciar, não posso falar muito mais coisas. Mas vai ser um grande novo desafio na minha vida”, disse Kelvin à imprensa.
Em seu Instagram, Neymar publicou um vídeo ao lado de Kelvin. “E aí, nação santista?”, disse o meia-atacante em tom de brincadeira. “Não faz isso comigo”, respondeu o astro do Fut 7, em meio a risadas.
Mais conhecido como K9, Kelvin ganhou holofotes por conta de seu bom desempenho no título do Brasil na Copa do Mundo da Kings League, com 18 gols marcados. O jogador pertence ao G3X, do presidente Gaules.
Carreira de Kelvin
Antes de se tornar um astro do Fut 7, Kelvin tentou seguir carreira no campo. Natural de Ipatinga-MG, o jogador passou pelas categorias de base do Milan antes de atuar nos juniores do Cruzeiro, em 2013. Na época, o goleador atuava como lateral-esquerdo.
Na equipe celeste, Kelvin permaneceu até o sub-20, quando não foi mais aproveitado. O jogador ainda passou por outros clubes menores do futebol mineiro, como o Social e o Formiga, antes de se profissionalizar no society. Em 2023, passou por um período de testes no Grêmio, mas não foi utilizado.
Kelvin também passou pelo Resenha e pelo SA Recife, clube em que foi campeão da Liga das Américas - o equivalente à Copa Libertadores. Em 2021, se destacou internacionalmente ao conquistar a Copa do Mundo de futebol de sete pela Seleção Brasileira e ser eleito o melhor jogador do planeta.
Depois, Kelvin ainda teve outras experiências, como defender o São José-RS e treinar com o time principal do Grêmio, após jogar pelo time society do clube gaúcho. Kelvin foi campeão, artilheiro e melhor jogador da Kings League World Cup of Nations com a Seleção Brasileira em janeiro deste ano, na Itália.