Ex-jogador do Cruzeiro, Álvaro Barreal foi apresentado como reforço do Santos nesta sexta-feira (14). O atleta afirmou que gostaria de permanecer no Brasil após a temporada 2024, quando defendeu a Raposa.
O argentino pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, com quem tem contrato até dezembro de 2026. O empréstimo ao Cruzeiro previa opção de compra, estipulada em 4 milhões de dólares (R$ 23 milhões), mas o clube decidiu que não pagaria pela permanência.
O vínculo de Barreal com o Santos também é por empréstimo, válido até 31 de dezembro deste ano, com opção de compra em definitivo. Ele ressaltou a felicidade em defender o Peixe e revelou que a participação do técnico Pedro Caixinha nas negociações foi fundamental.
“Minha ideia era ficar no futebol brasileiro. Quando chegou o convite do Santos e do treinador Pedro (Caixinha), em clube tão grande, quiseram que eu estivesse aqui, e eu estou feliz com essa decisão”, disse.
Barreal também explicou que deve estar em condições de entrar em campo pelo Santos na próxima semana. O jogador foi inscrito no Campeonato Paulista.
“Falei com os doutores, estamos tentando voltar o mais rápido possível. Acho que semana que vem estarei pronto”, explicou.
Titular durante grande parte da temporada pelo Cruzeiro, Barreal somou dois gols e quatro assistências nas 42 partidas disputadas em 2024.