Reforço do Santos, Barreal se confundiu ao falar sobre qual posição prefere atuar. Após defender o Cruzeiro em 2024, ele foi apresentado no novo clube nesta sexta-feira (14).
Primeiramente, o atleta afirmou que se sente confortável como meia. Depois, disse que gosta mais de atuar na ala esquerda.
Barreal também afirmou ser um “volante”, que em espanhol também significa meio-campista em geral. Essa fala gerou ainda mais confusão entre os jornalistas presentes na apresentação.
“Falei com Pedro antes de chegar aqui. Sou um volante que tenta ajudar ofensiva e defensivamente. Chego para tentar ajudar a equipe e ganhar muitas coisas aqui”, disse, inicialmente.
Em 2024, Barreal jogou majoritariamente como um ponta pela esquerda no Cruzeiro.
“Joguei em muitas funções no ano passado. Ala, meia, ponta. Me sinto mais confortável jogando pela esquerda, minha posição natural é ala. Mas também jogo de meia, o que o treinador quiser. Joguei também de volante. Meio-campo é minha posição, por dentro e por fora”.
“No começo eu jogava de ponta. Foi uma boa decisão abaixar a posição. Alguns técnicos me ajudaram a encontrar a posição, mais atrás me sinto mais confortável para mostrar meu potencial, jogando como ala. Comecei no Vélez como ponta e hoje estou em uma posição que me sinto mais confortável”, acrescentou.
O argentino pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, com quem tem contrato até dezembro de 2026. O vínculo de Barreal com o Santos é empréstimo, válido até 31 de dezembro deste ano, com opção de compra em definitivo.
Titular durante grande parte da temporada pelo Cruzeiro, Barreal somou dois gols e quatro assistências nas 42 partidas disputadas em 2024.