O Santos surpreendeu e anunciou, nesta segunda-feira (23), o nome de Pedro Caixinha como novo treinador para 2025. O anúncio foi realizado por
“Gostaria de dar boas vindas a Pedro Caixinha, novo treinador do Santos”, disse o executivo.
“Quando a gente fala de projeto de futebol, transcende ganhar apenas um jogo, ganhar no próximo mês. Estamos falando de um nome que estava buscando uma visão de futuro. E isso que eu apresentei para esse treinador. Isso que procurei mostrar. Mostrar que o caminho não seria fácil, mas através do alinhamento de todos nós, um treinador que entendesse os valores e objetivos do Santos, seria venceria os obstáculos com mais facilidade”, completou.
Segundo Pedro Martins, as negociações foram rápidas pelo entendimento por parte do português do projeto de futebol santista.
Pedro Caixinha era um nome cobiçado no mercado de treinador. Atlético e Botafogo tinham interesse na contratação do comandante. O
Pedro Caixinha
Pedro Miguel Faria Caixinha, de 54 anos, foi demitido do RB Bragantino em outubro de 2024. Ele foi contratado pelo clube do interior paulista em 2022 e comandou a equipe em 125 jogos com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas.
O ponto alto do trabalho foi a classificação do Bragantino para a Libertadores em 2024. O português não conseguiu repetir o sucesso do primeiro ano e foi demitido com o Massa Bruta brigando pelo rebaixamento.
Caixinha começou a carreira no Leiria-POR e passou por Nacional-POR, Al-Garafa-CAT, Rangers-ESC, Cruz Azul-MEX, Al-Shabab-ARA, Talleres-ARG e Santos Laguna-MEX.
Os títulos da carreira do treinador foram todos conquistados na América do Norte. Como comandante do Santos Laguna, conquistou o Clausula 2015, a Copa Apertura 2014 e o título de Campeón de Campeones em 2015.
Pelo Cruz Azul, foram duas conquistas: a Copa Apertura 2018 e a Supercopa 2019.