O Grêmio não terá Pedro Caixinha como treinador para a temporada 2025. O português, que negociava com o Tricolor Gaúcho há semanas, encerrou as conversas com o clube e segue no mercado em busca de uma ‘nova casa’ para a próxima temporada.
Caixinha, de 54 anos, alinhou acordo com o Grêmio, mas as tratativas não foram concluídas. Em contato com a reportagem da Itatiaia, Daniel Lorenz, empresário do treinador, confirmou que ‘as negociações estão definitivamente encerradas’ com o clube gaúcho. Procurada, a diretoria do Grêmio não se manifestou.
O Atlético observa a situação, já que tem Caixinha como um dos nomes no radar para o cargo de técnico. Após
Outro clube que olha com atenção a situação do treinador é o Botafogo. O clube carioca vive incerteza quanto a permanência de Artur Jorge, que tem contrato com o Glorioso até o final de 2025, mas tem uma proposta do futebol do Catar e
Pedro Caixinha
Pedro Miguel Faria Caixinha, de 54 anos, foi demitido do RB Bragantino em outubro de 2024. Ele foi contratado pelo clube do interior paulista em 2022 e comandou a equipe em 125 jogos com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas.
O ponto alto do trabalho foi a classificação do Bragantino para a Libertadores em 2024. O português não conseguiu repetir o sucesso do primeiro ano e foi demitido com o Massa Bruta brigando pelo rebaixamento.
Caixinha começou a carreira no Leiria-POR e passou por Nacional-POR, Al-Garafa-CAT, Rangers-ESC, Cruz Azul-MEX, Al-Shabab-ARA, Talleres-ARG e Santos Laguna-MEX.
Os títulos da carreira do treinador foram todos conquistados na América do Norte. Como comandante do Santos Laguna, conquistou o Clausula 2015, a Copa Apertura 2014 e o título de Campeón de Campeones em 2015.
Pelo Cruz Azul, foram duas conquistas: a Copa Apertura 2018 e a Supercopa 2019.