Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Na mira do Atlético, Pedro Caixinha encerra negociações com Grêmio

Empresário do técnico português afirma que não houve acordo com clube gaúcho

Pedro Caixinha negociava com Grêmio, mas não houve acordo

O Grêmio não terá Pedro Caixinha como treinador para a temporada 2025. O português, que negociava com o Tricolor Gaúcho há semanas, encerrou as conversas com o clube e segue no mercado em busca de uma ‘nova casa’ para a próxima temporada.

Caixinha, de 54 anos, alinhou acordo com o Grêmio, mas as tratativas não foram concluídas. Em contato com a reportagem da Itatiaia, Daniel Lorenz, empresário do treinador, confirmou que ‘as negociações estão definitivamente encerradas’ com o clube gaúcho. Procurada, a diretoria do Grêmio não se manifestou.

O Atlético observa a situação, já que tem Caixinha como um dos nomes no radar para o cargo de técnico. Após insucesso nas tratativas com o português Luís Castro, considerado como “plano A” do Atlético desde a saída de Gabriel Milito.

Outro clube que olha com atenção a situação do treinador é o Botafogo. O clube carioca vive incerteza quanto a permanência de Artur Jorge, que tem contrato com o Glorioso até o final de 2025, mas tem uma proposta do futebol do Catar e avalia o futuro. Segundo apurou a reportagem, Caixinha é um dos cotados para contratação em caso de saída do compatriota.

Leia também

Pedro Caixinha

Pedro Miguel Faria Caixinha, de 54 anos, foi demitido do RB Bragantino em outubro de 2024. Ele foi contratado pelo clube do interior paulista em 2022 e comandou a equipe em 125 jogos com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas.

O ponto alto do trabalho foi a classificação do Bragantino para a Libertadores em 2024. O português não conseguiu repetir o sucesso do primeiro ano e foi demitido com o Massa Bruta brigando pelo rebaixamento.

Caixinha começou a carreira no Leiria-POR e passou por Nacional-POR, Al-Garafa-CAT, Rangers-ESC, Cruz Azul-MEX, Al-Shabab-ARA, Talleres-ARG e Santos Laguna-MEX.

Os títulos da carreira do treinador foram todos conquistados na América do Norte. Como comandante do Santos Laguna, conquistou o Clausula 2015, a Copa Apertura 2014 e o título de Campeón de Campeones em 2015.

Pelo Cruz Azul, foram duas conquistas: a Copa Apertura 2018 e a Supercopa 2019.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.