O
O anúncio do novo CEO foi feito pelo presidente Marcelo Teixeira nesta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro.
De acordo com o mandatário alvinegro, a prioridade do Santos sempre foi oficializar a chegada de Pedro Martins, antes de dar prosseguimento à montagem do elenco e busca por um novo técnico.
“Um dos pilares da nossa gestão é a profissionalização. O meu plano A não estava para este ou aquele treinador, este ou aquele jogador. O meu plano A estava direcionado ao Pedro Martins, que é o novo CEO do Santos Futebol Clube. Quando você faz um planejamento, que é o que a diretoria vinha fazendo, estávamos mapeando treinadores, jogadores. Para que, no momento certo, pudéssemos apresentar para o novo CEO”, revelou o presidente.
Marcelo Teixeira explicou os motivos do anúncio do novo CEO do Santos ter demorado. Nas últimas semanas, Pedro Martins estava com o Botafogo na Copa Intercontinental, antigo Mundial de Clubes, após a conquista da Libertadores. O profissional também fez parte do título da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Este novo CEO tinha também o compromisso. Não posso ainda fazer divulgação de contratação porque existem profissionais que estejam com contratos em vigência. Esperava que nosso CEO tivesse uma vida mais curta no clube que estava trabalhando. Pelo sucesso de onde estava, o CEO foi até a disputa do Mundial Interclubes. Isso prorrogou a definição no sentido de concretizar a vinda para o Santos Futebol Clube”, explicou.
Anunciado pelo Santos, Pedro Martins foi contratado em julho de 2024 pelo Botafogo. O profissional chegou para ocupar a lacuna deixada pela saída de André Mazzuco, que trocou o Glorioso pelo Athletico em março,