O Santos está próximo de concretizar a venda definitiva do meia Gabriel Pirani ao DC United, dos Estados Unidos. O jogador estava emprestado ao clube norte-americano até o final desta temporada e será adquirido pela cláusula de opção de compra fixada no contrato.
O DC United irá desembolsar 1,3 milhão de dólares (cerca de R$ 6,3 milhões) para contar com o jogador de 21 anos. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo e confirmada em seguida pela Itatiaia.
Pirani chegou ao time norte-amricano no fim de julho de 2023, após empréstimo de pouco sucesso ao Fluminense - o clube carioca, inclusive, terá direito a uma porcentagem não especificada do negócio. Pelo DC United, o jovem disputou 10 partidas e marcou um gol.
Cria da base santista, Pirani foi promovido ao elenco profissional em 2020, ainda aos 18 anos. No ano seguinte, ele conseguiu ganhar espaço e viveu sua melhor temporada na baixada, tendo disputado 60 jogos e anotado cinco gols, além de quatro assistências.
O foco de Pirani, agora, está na disputa do torneio pré-olímpico com a seleção brasileira. Ele foi incluído na lista do técnico Ramon Menezes para a disputa da competição, entre o final de janeiro e o início de fevereiro.