Reforço certo no Santos para 2024, o volante Diego Pituca se despediu oficialmente do Kashima Antlers, do Japão. O volante atuou durante os 90 minutos da partida contra o Yokohama, pelo Campeonato Japonês, e encerrou sua passagem pelo futebol asiático.
Siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
Youtube ,Twitter ,Instagram ,Threads eFacebook. Desde que deixou o Santos, em 2021, Pituca se consolidou como peça importante a Kashima Antlers, por onde disputou 109 partidas, com oito gols marcados e mais dez assistências. Na publicação do clube japonês, a equipe destacou o empenho coletivo do volante brasileiro.
Pituca firmou pré-contrato com o Santos em julho, quando o clube comunicou oficialmente seu retorno ao final do vínculo com o Kashima Antlers. A diretoria santista tentou antecipar a vinda do jogador, mas esbarrou nos valores pedidos pelo Kashima Antlers, que pôde contar com o atleta até o final da temporada.
No retorno ao futebol brasileiro, Pituca deve utilizar o período de férias para descansar com a família e retomar o ritmo exigido pelo futebol brasileiro. O jogador é esperado em janeiro no CT Rei Pelé para concluir exames médicos e iniciar a pré-temporada junto ao elenco santista.