Ouvindo...

Times

Santos reencontra adversário de “jogo maluco” no primeiro turno do Brasileiro

Peixe reencontra o Goiás após vitória eletrizante na Vila Belmiro ainda no início da competição

Para se manter na Série A, o Santos busca uma campanha sólida nas seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, o Peixe reencontra o Goiás, adversário de um dos jogos mais complicados para o Peixe neste ano. A bola rola às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (09) no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

No primeiro turno, Santos e Goiás duelaram na Vila Belmiro em uma partida de sete gols, resultando em vitória dos paulistas por 4 a 3. A trama do jogo incluiu um empate inesperado e um gol salvador já nos acréscimos do duelo.

Em 9 de julho, data do jogo, o Santos iniciou a partida de forma eletrizante e abriu 2 a 0 com 30 minutos de jogo, ambas as vezes com Marcos Leonardo. Guilherme descontou para o Esmeraldino, mas viu Mendoza marcar o terceiro santista antes do intervalo.

No retorno das equipes, o Goiás adotou postura ofensiva e passou a encurralar o Santos no campo de defesa. Com isso, Guilherme, outra vez, e João Magno, empataram o jogo para o time alviverde. Seria mais um empate do Santos caso Mendoza não marcasse em cobrança de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.

O triunfo santista deu fim à série de 12 jogos seguidos sem vencer no início da temporada. Apesar da vitória, o Santos não conseguiu reagir e emendou uma série de cinco partidas sem vencer, com duas goleadas (São Paulo, por 4 a 1 e Fortaleza, por 4 a 0).

A partida contra o Goiás é de suma importância ao Santos na luta para se manter na Série A. A um ponto da zona do rebaixamento, o Peixe precisa vencer para eliminar as chances de entrar no Z4 ainda nessa rodada. O alvinegro ocupa a 14ª colocação com 37 pontos, enquanto o Goiás está em 18º com 34.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais