Ouvindo...

Santos consegue efeito suspensivo para mandar jogos na Vila Belmiro

Clube foi punido com perda de oito mandos - com portões fechados - e multa de R$ 80 mil

Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos

O Santos conseguiu nesta quarta-feira (12) efeito suspensivo parcial para receber jogos na Vila Belmiro, na cidade do litoral paulista. O clube foi punido em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de oito mandos de campo - com portões fechados - e multa de R$ 80 mil.

O clube santista foi punido por conta de entrevero na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila. Na ocasião, em 21 de junho, torcedores do Santos atiraram bombas no campo e depredaram o estádio.

O jogo, inclusive, foi encerrado nos acréscimos por falta de segurança. Já que havia atuado na Vila duas vezes, o Santos pode jogar no estádio por até mais três partidas, ainda sem torcida, ou até realização do julgamento em segunda instância.

Na decisão do STJD, o Santos deveria mandar jogos a 150 quilômetros da Vila Belmiro. O Peixe volta a campo como mandante pelo Brasileiro em 23 de julho, às 16h, quando recebe o Botafogo, pela 16ª rodada.

Antes, no domingo (16), às 16h, o Santos duela com o Santos no Morumbi, pela 15ª rodada.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.