Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Técnico campeão da Série D com o Retrô revela por que voltou ao Santa Cruz

Itamar Schülle conquistou o título da Quarta Divisão com o Retrô-PE, mas retornou para o Tricolor do Arruda

Campeão da Série D de 2024 com o Retrô-PE, o técnico Itamar Schülle revelou, nessa terça-feira (1º), o motivo de ter voltado ao Santa Cruz. Apesar de ter a oportunidade de comandar a Fênix na Série C em 2025, ele optou por manter o compromisso firmado com o Tricolor do Arruda após o fim do Campeonato Pernambucano.

Na ocasião, Itamar recebeu o convite do presidente do Retrô, Laércio Guerra, para treinar o time ao longo da Quarta Divisão. O profissional aceitou, sob a condição de que retornaria ao Santa, que estava sem calendário, assim que o trabalho fosse encerrado.

“Eu conheci dois seres humanos fantásticos. O senhor Bruno é um presidente que sabe o que faz, sabe gerir as coisas. Ele é amigo do presidente do Retrô, Laércio Guerra, que é outro ser humano correto. Quando eu saio do Santa Cruz, eu falo para o Bruno: eu vou, mas eu retorno. Às vezes, falam: o Itamar abandonou o Santa Cruz. Se eu não retorno, iam falar o quê de mim?”, disse Schülle, em entrevista coletiva concedida nessa terça.

Vale lembrar que o técnico já tinha um pré-contrato assinado com o Santa Cruz para 2025. “Terminei meu trabalho lá de uma maneira linda, no meu modo de ver, e retorno para cá. Vamos juntos construir um trabalho lindo aqui também e buscar os objetivos”, completou ele.

Leia também

Título com o Retrô-PE

O Retrô sagrou-se campeão da Série D no último domingo (29), após bater o Anápolis-GO por 3 a 1, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No jogo de ida, o clube pernambucano havia sido derrotado por 2 a 1.

Essa foi a primeira taça nacional conquistada pela Fênix na história. O direito de disputar a Série C de 2025 já tinha sido garantido duas fases atrás, quando o time bateu o Brasiliense nas quartas de final, nos pênaltis.

“Ser campeão é uma alegria que dura três horas. Depois, passa. Você já começa a pensar em outra coisa, outro trabalho. A faixa que a gente ganhou um dia vai se desgastar. A medalha talvez também. Alguns às vezes até vão esquecer do título. O que ninguém vai tirar de mim é aquilo que foi construído em cada atleta de lá, na vida do ser humano. O que posso fazer para continuar nesse nível? É fazer o que tenho feito até agora”, avaliou Itamar Schülle.

Calendário do Santa Cruz

Depois de ficar praticamente sem calendário em 2024, o Tricolor do Arruda terá um ano “cheio” em 2025. Ao todo, o clube disputará três competições: o Campeonato Pernambucano, a Pré-Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais