Novo técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle desembarcou em Recife nesta sexta-feira (24) e comentou sobre os reforços da equipe para a próxima temporada. O treinador analisou as contratações do goleiro André Luiz, ex-Cascavel, e do lateral-direito Toty, ex-Brusque.
“O Toty é um jogador que trabalhou comigo. Na época, eu mesmo indiquei para o Brusque quando terminou [a temporada] aqui. Eu o indiquei para o André Rezini [diretor de futebol do Brusque]. Ele ficou três temporadas lá, acompanhei ele bem, joguei várias vezes contra. É um jogador que tem o perfil do Santa Cruz, além de ser torcedor do Santa Cruz. Foi titular com todos os treinadores no Brusque”, afirmou.
“Jogamos contra o André no Joinville, foi vice-campeão agora pelo Cascavel. É ídolo na cidade, pegou pênaltis decisivos para que a equipe chegasse onde chegou. Também tem o perfil de somar. Cada atleta que virá, terá esse perfil e sabendo o que quer o Santa Cruz. É querer estar aqui, participar de todo o processo. Aqui, ele é parte fundamental”, complementou.
Sobre os reforços
Emprestado pelo Cascavel, o goleiro André Luiz tem 27 anos e assinou contrato até o fim do Campeonato Pernambucano. O arqueiro chega para ocupar a vaga deixada por Michael, ex-Atlético, destaque do clube na temporada.
Já Toty acertou o seu vínculo também até o final do Pernambucano. O lateral-direito, de 32 anos, defendeu a Cobra Coral em 2020, quando foi comandado justamente por Itamar Schülle.
Quem também foi contratado é o lateral-esquerdo João Victor, de 28 anos, ex-jogador do Retrô. O defensor assinou pré-contrato com o Tricolor e ficará até o fim do Pernambucano.
Na noite desta sexta-feira (24), o Santa Cruz também anunciou a contratação do meia Lucas Bessa, de 24 anos, que estava no Altos-PI. O atleta chega ao Arruda depois de ser rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro.