Ouvindo...

Times

Bruno Rodrigues é aclamado novo presidente do Santa Cruz

Sem concorrência, chapa encabeçada por Bruno Rodrigues foi aclamada para comandar o Santa Cruz no triênio 2024-2026

O Santa Cruz oficializou, na manhã deste domingo (12), a concretização da chegada de Bruno Rodrigues à presidência do clube. Sem chapas concorrentes, o ex-deputado federal foi aclamado novo mandatário do Tricolor, em cerimônia realizada, no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede social do Arruda. Ele fica à frente da instituição no triênio 2024-2026.

A eleição coral não teve concorrente, visto que a comissão eleitoral impugnou a chapa da oposição, então encabeçada por Wagner Lima. “O Santa Cruz não aguentava mais briga, mais desunião. Tenho certeza que esse é o primeiro passo de uma caminhada para grandes vitórias”, disse Rodrigues, após a aclamação, buscando um discurso conciliador.

Ao lado do novo presidente, compõem a chapa vencedora “Reconstrução Coral": Marcos Benevides (vice-presidente), Victor Pessoa Tavares de Melo (presidente do Conselho Deliberativo) e Adriano Lucena (Comissão Patrimonial).

Além desse quadro oficial, Bruno Rodrigues recebeu o apoio do atual presidente do Executivo, Jairo Rocha; do Deliberativo, Marino Abreu além de ex-presidentes, casos de Constantino Júnior e Rodolfo Aguiar. “Temos muitos desafios pela frente. Todos sabem que estamos no momento mais difícil da história do clube”, destacou Bruno Rodrigues.

Vale lembrar que o Santa Cruz não terá, pela primeira vez na história, um calendário completo em 2024. A equipe não obteve classificação sequer para a Série D, a última divisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio da nova gestão coral será avançar na Pré-Copa do Nordeste. O Tricolor enfrentará o Altos-PI, em 7 de janeiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais