Ouvindo...

Clube da Série B anuncia contratação de atacante ex-Cruzeiro

Pedro Rocha, de 30 anos, defenderá o nono clube da carreira

Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Clube do Remo

O Remo, clube que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B em 2025, já começou a montagem de seu elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (23), a equipe paraense anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos. O jogador defendeu o Criciúma neste ano, emprestado pelo Fortaleza.

Pedro Rocha tinha contrato com o Fortaleza até o fim de 2024. O vínculo do atacante com o Leão do Pici não foi renovado.

O atacante Pedro Rocha é o mais novo reforço do Clube do Remo para a temporada 2025! Natural de Vitória-ES, o atleta de 30 anos traz consigo uma vasta experiência no futebol brasileiro”, diz parte do comunicado oficial do Remo, no Instagram.

Além do Fortaleza, Pedro Rocha jogou no Flamengo, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio. O jogador vestiu ainda o uniforme do Spartak Moskva, da Rússia, por três anos.

Pedro Rocha no Cruzeiro

Pedro Rocha jogou no Cruzeiro em 2019. Pelo clube, o jogador fez 33 jogos e marcou quatro gols. Com a queda do time celeste à Série B naquele ano, o atleta deixou o clube.

Para contratar Pedro Rocha, o Cruzeiro pagou 750 mil euros (R$ 3,2 milhões à época) ao Spartak Moscou-RUS. O jogador ficou no clube por oito meses.

Remo na Série B

O Remo está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro após três anos. O clube paraense havia caído para a Série C em 2021, mas retorna à Segunda Divisão três anos depois da queda.

Para voltar à Série B, o Remo ficou em segundo lugar do Grupo A na fase final da Série B deste ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.