O
O jovem jogador assinou um contrato de seis temporadas com o Real Madrid, até junho de 2031. A negociação envolveu o pagamento da cláusula de rescisão de 45 milhões de euros (cerca de 285,2 milhões de reais), divididos em parcelas.
Divergências com o River Plate
Embora já estivessem fechados em relação a valores, a diretoria do River Plate insistia em manter o jovem pelo menos até o fim da temporada, com foco na disputa da Copa Libertadores.
A equipe enfrenta o Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final em agosto, e sonha com o título continental — a final será no dia 29 de novembro, em Lima.
Apesar do desejo do River, a vontade de Mastantuono pode ter sido determinante. Segundo o jornal espanhol Marca, o jovem estava empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Real Madrid e comunicou sua preferência por se apresentar quanto antes.
Real Madrid vence “corrida” contra o PSG
Atual campeão da Europa, o Paris Saint-Germain chegou a liderar a corrida por Mastantuono, com Luis Enrique ligando pessoalmente ao jogador. Porém, o Real Madrid se antecipou com uma proposta mais concreta e, principalmente, com um projeto mais sedutor para o atleta.
Franco Mastantuono já soma 56 partidas pelo time principal do River Plate, com sete gols e seis assistências. Sua estreia ocorreu aos 16 anos, sendo o terceiro jogador mais jovem da história do clube a entrar em campo profissionalmente. Seu talento o levou à seleção argentina principal, onde estreou recentemente em um amistoso contra o Chile, tornando-se o mais jovem a atuar sob o comando de Lionel Scaloni.
Carreira
Formado nas categorias de base do River Plate, Mastantuono integrou o elenco principal a partir da temporada 2024.
Em fevereiro de 2024, tornou-se o artilheiro mais jovem da história do clube argentino. Pelo River, é campeão da Supercopa da Argentina 2023.
Aos 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida oficial pela seleção principal da Argentina na história.