Ouvindo...

Real Madrid cogita vender Vinicius Júnior após pedido por renovação, diz jornal

Segundo o Mundo Deportivo, brasileiro tem pressionado clube para equiparar o próprio salário ao de Mbappé

Vinicius Júnior defende o Real Madrid desde a temporada 2018/19

O Real Madrid não descarta vender o brasileiro Vinícius Júnior se chegar uma grande oferta pelo jogador. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

O clube considera uma negociação diante das exigências do atacante para renovar o contrato. O vínculo de Vini com a equipe espanhola vai até 30 de junho de 2027.

O diário esportivo afirma que Vinícius Júnior deseja ganhar um salário semelhante ao do francês Kylian Mbappé - cerca de 15 milhões de euros (R$ 97,6 milhões, na cotação atual). Mas o Real não estaria disposto a aumentar os vencimentos do brasileiro nesses valores.

O diário espanhol ainda ressalta que o receio do Real parte da queda de rendimento de Vinícius na última temporada.

Em 58 partidas disputadas na última temporada, o brasileiro marcou 22 gols e deu 16 assistências.

*Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia