Kylian Mbappé, do
O atacante francês afirmou que a equipe “deve proteger” o brasileiro melhor e destacou que a responsabilidade pelo momento do Real Madrid é de todos os jogadores. Adiante, o camisa 10 do clube merengue rasgou elogios a Vini e reforçou o apoio do grupo ao brasileiro, apesar do mau momento em campo.
“Não é culpa de Vinicius se não jogamos como devemos. É culpa de todo o elenco. O madridismo não tem que ir atrás de apenas um jogador e vaiar apenas ele. Tem que mudar a situação e sabemos disso. E vamos fazer isso”, disse Mbappé.
“É uma pessoa, um humano. É normal que aconteça isso (má fase). É um grande jogador e um homem incrível. Temos que protegê-lo melhor, eu também, para que ele não esteja sozinho. Ele nunca estará sozinho no Real Madrid. Todo o clube está com ele”, finalizou o francês.
E se Mbappé fosse Vinicius?
Questionado sobre o que faria caso fosse Vinicius Júnior, Mbappé disse não ter conselhos ao brasileiro, uma vez que ele é um jogador que conhece o Real Madrid.
“Não sou Vini. Não tenho conselhos para lhe dar, ele já conhece todas as etapas do clube. Não sou ninguém para lhe dar conselhos. Quando Vini é feliz, é diferente”, afirmou o atacante francês.
Vini Jr. na temporada 2025/2026
Vini Jr. vive momento aquém do apresentado nos últimos anos. Em 29 jogos disputados pelo brasileiro com a camisa do Real Madrid na temporada 2025/2026, o camisa 7 madridista soma seis gols e sete assistências.
O atacante chegou a ficar 16 partidas sem balançar as redes nesta temporada e encerrou o jejum na derrota do Real Madrid para o Barcelona, por 3 a 2, na final da Supercopa da Espanha.
Próximo jogo do Real Madrid
O Real Madrid enfrenta o Monaco nesta terça-feira (20), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela fase de liga da Champions League.