Nessa segunda-feira (26), o programa de TV espanhol “El Chiringuito” revelou uma nova proposta da Arábia Saudita por Vinícius Júnior. O futebol saudita estaria disposto a oferecer 1 bilhão de euros (R$ 6,12 bilhões na atual cotação) por ano, durante cinco anos, para o jogador. Além disso, teriam sido ofertados 500 milhões de euros (pouco mais de R$ 3 bilhões) para o Real Madrid.
Vini Jr. ‘relembra regra’ a árbitro em partida do Real Madrid; entenda Justiça Espanhola condena homem por ofensas racistas contra Vini Jr. e Rüdiger
Nesta terça-feira (27), o atacante brasileiro falou com exclusividade à CNN Internacional sobre quais os seus planos para o futuro. Ele garantiu que pretende continuar no Real Madrid.
“Sempre sonhei em jogar pelo Real Madrid, então aprecio cada momento como se fosse o último”, disse o atacante.
“Todo mundo quer vencer pelo melhor time do planeta, poder jogar com os melhores, poder marcar tantos gols em tantas finais e poder ajudar tanto. Tenho apenas 24 anos e quero continuar assim por muito mais tempo e fazer história neste grande time em que jogo hoje. Nem todo mundo tem essa chance de fazer isso, então falo sobre aproveitar cada momento com essa camisa”, completou Vini.
“Eu sempre jogo para estar entre os melhores e, a cada dia que passa no Real Madrid, me sinto mais confiante”, finalizou.
No início da agosto, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) já teria feito uma investida por Vinícius Júnior.
Objetivos
À CNN, Vini também falou sobre os objetivos que ainda deseja conquistar na Espanha.
“A Champions League vem primeiro, que é a competição mais difícil, seguida pela La Liga e depois pela Copa. Cada um tem sua pressão. O peso da Champions League é porque é onde o Real Madrid sempre quer ganhar. E não só os jogadores, os fãs também exigem isso de nós, para ganhar essa competição, mas nosso objetivo agora é tentar ganhar tudo o que entramos e finalmente ser capaz de ganhar a tríplice coroa”, revelou.
Por mais que o Real Madrid seja um grande clube espanhol, eles nunca conseguiram ganhar a tríplice coroa composta por Champions League, Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Segundo Vini, a Copa Nacional é a mais difícil de se conquistar.
“A Copa do Rei sempre nos tira da disputa da tríplice coroa. Você joga contra times muito difíceis durante todo o mês de janeiro, que é o período em que há mais jogos. A competição da copa acaba complicando um pouco as coisas”, explicou.
Motivação
Vini falou, ainda, sobre o apoio que recebe dentro do elenco do Real Madrid. Ele revelou se inspirar nos seus colegas de equipe.
“Já ganhei duas Ligas dos Campeões e jogo com outros que já ganharam seis. Eles nos motivam a cada dia a jogar além dos nossos limites e que tudo é possível com o time que temos agora”, contou o atacante.
“Já chegamos até aqui, foi muito difícil. Mas permanecer no nível mais alto é muito mais difícil, então quero permanecer nesse nível por muito tempo e ser capaz de ganhar tantas Ligas dos Campeões quanto Carvajal, Modrić, Nacho e Toni [Kroos], que ganharam seis”, revelou o brasileiro.
“Podemos ter um dos melhores times para a próxima década e, agora, temos que mostrar em campo que podemos jogar. E eu, junto com meus companheiros de equipe, a cada vez, a cada jogo que jogamos, podemos chegar mais perto de ganhar mais títulos do Real Madrid”, disse.