Nesta quarta-feira (20), o Real Madrid venceu o Union Berlin em sua estreia na atual edição da Liga dos Campeões, em partida pelo Grupo C. O confronto, que aconteceu no Santiago Bernabéu, foi decidido nos acréscimos com Bellingham decretando a vitória dos espanhóis. Essa foi a primeira partida dos alemães no torneio.
No outro jogo do mesmo horário, Copenhague e Galatasaray empataram por 2 a 2, em duelo pelo Grupo A. Os gols dos belgas foram marcados por Diogo Gonçalves e Elyounoussi, enquanto Sacha Boey e Tetê ajudaram na reação dos turcos
Em seu próximo compromisso, o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, às 16h (de Brasília) desse domingo, no Estádio Cívitas Metropolitano. Já o Union Berlin retorna ao gramado para pegar o Hoffenheim, pela liga alemã, nesse sábado, às 10h, no An der Alten Forsterei.
O jogo
Logo no começo da partida, o Real Madrid quase marcou Joselu, mas o atacante desperdiçou as duas oportunidades. Pouco tempo depois, o espanhol testou por cima do gol após cobrança de Modric.
Apesar de continuar com a pressão, os espanhóis tinham dificuldades em furar a retranca do Union Berlin. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o marcador zerado.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Rodrygo acertou um voleio na trave. Na sequência, Joselu recebeu cruzamento e o goleiro Ronnow a fazer boa defesa, que ainda acertou o poste.
Pouco tempo depois, o arqueiro do Union Berlin voltou a brilhar, quando Modric carregou a bola até a entrada da área e bateu de pé esquerdo. Aos 48, Bellingham aproveitou bate e rebate na área e decretou a vitória do Real Madrid.