Ouvindo...

Asensio decide não renovar com o Real Madrid e deve fechar com o PSG

Em sua passagem pelo Real, o atacante disputou 285 partidas e marcou 61 gols

Asensio deve deixar o Real Madrid

O atacante Marco Asensio deixará o Real Madrid e pode desembarcar em solo parisiense na próxima temporada para defender o PSG. De acordo com o Diario As, da Espanha, o jogador fará sua despedida do clube neste domingo (4), no duelo contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Após quase dez anos no time merengue, Asensio decidiu não renovar seu contrato que vale até o fim da atual temporada. Segundo o noticiário, o Real Madrid buscou negociar sua permanência até os últimos dias, mas não teve sucesso.

Asensio sempre teve espaço no time espanhol, mas nunca conseguiu se firmar como titular. O jogador estaria insatisfeito com esse papel secundário.

Diante do processo de renovação travado, Chelsea, Liverpool e Aston Villa chegaram a formalizar ofertas ao atleta, que deu preferência ao Paris Saint-Germain antes mesmo da abertura da janela de transferências na Europa. Ele teria se interessado pelo projeto apresentado pelo time parisiense.

Segundo informa o As, “salvo uma mudança de última hora nas negociações, Asensio será oficializado como novo jogador do PSG em breve”.

Asensio no Real

O espanhol chegou ao Real Madrid em 2014, vindo Mallorca, e passou por um empréstimo em sua antiga equipe antes de começar a ser aproveitado no Santiago Bernabéu, em 2016, com o técnico Zinédine Zidane. Ele quase sempre atuou como reserva, disputando 285 partidas, com 61 gols marcados, e vencendo 15 títulos ao longo de sua passagem.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.