Ouvindo...

Jogadores do Real Madrid prestam homenagem a Vini Jr no Santiago Bernabéu

Equipe entrou em campo uniformizada com a camisa 20, número utilizado pelo brasileiro durante a temporada

Homenagem da equipe merengue, em solidariedade com o brasileiro

Vini Jr, que novamente sofreu com ofensas racistas na La Liga, foi homenageado pelos companheiros de clube, antes da partida diante do Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24). Os jogadores entraram em campo uniformizados com a camisa 20, número utilizado pelo brasileiro. Na arquibancada, faixas também foram exibidas em tom de apoio e protesto contra a situação.

O atacante, que ficou fora da lista de relacionados para a partida, marcou presença no estádio para acompanhar o confronto. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Vinícius foi aplaudido e homenageado pelos torcedores.

Entenda o caso

Aos 25 minutos da etapa final do confronto contra o Valencia, torcedores presentes no Mestella entoaram cantos racistas direcionados à Vini Jr. O brasileiro identificou um dos torcedores que o ofendeu e precisou ser segurado pelos companheiros.

Já nos acréscimos, o jogador foi expulso. O atacante se envolveu em uma confusão com jogadores do time rival. Ele recebeu o cartão vermelho por atingir Hugo Duro, com o braço. A reação se deu após o brasileiro ser segurado pelo pescoço pelo mesmo jogador durante a discussão.

Após o término do confronto, La Liga prometeu que vai investigar o ocorrido e, para isso, solicitou “todas as imagens disponíveis para investigar o ocorrido”. A instituição também diz que “apresentou uma queixa nove vezes nas últimas duas temporadas perante o Comitê de Competições da RFEF, Comissão Estadual contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, Ministério Público do Ódio e Tribunais”.

Leia mais
Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.