Ouvindo...

Paulo César de Oliveira se emociona com caso de racismo: “Esgota bastante”

Comentarista de arbitragem se emocionou no Seleção Sportv desta segunda-feira (22) ao se posicionar sobre mais um caso de racismo sofrido por Vini Jr

Paulo César de Oliveira comenta caso de racismo no Seleção Sportv

Paulo César de Oliveira esteve presente no programa Seleção Sportv, do canal Sportv, na tarde desta segunda-feira (22). O comentarista reforçou a importância de destacar o caso de racismo sofrido por Vinicius Jr em meio aos acontecimentos da última rodada.

“Seria uma segunda-feira legal de fazer o Seleção para falar dos aspectos positivos do Campeonato Brasileiro. A gente estava com a nossa equipe, tentando lembrar de lances importantes e polêmicos do final de semana, um ou outro detalhe, porque a arbitragem foi muito boa aqui no Brasil”, pontuou.

Paulo César prosseguiu e se emocionou ao comentar sobre o desgaste causados por estes casos sofridos, por muitos, diariamente.

“A minha presença aqui realmente é para falar de um assunto que esgota bastante, mas que é super necessário a gente falar”, concluiu, com a voz embargada e com lágrimas nos olhos.

Entenda o caso

Vini Jr foi, novamente, alvo de ofensas racistas nesse domingo (21), durante a partida contra o Valencia, válida pela 35ª rodada da La Liga. Aos 27 minutos da segunda etapa, torcedores do Valencia começaram a gritar “Mono” (macaco, em espanhol) e o jogo foi paralisado. Cerca de oito minutos depois, a partida foi retomada.

No fim do confronto, após provocações de jogadores do Valencia, Vinícius acabou expulso por se desentender com o atacante Hugo Duro. Essa não foi a primeira vez que o craque brasileiro foi alvo de racismo no Campeonato Espanhol.

Personalidades do esporte demonstraram apoio ao jogador, que se manifestou nas redes sociais logo após o jogo. Em resposta ao jogador, o presidente da La Liga, Javier Tebas, minimizou os ataques ao craque.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.