O zagueiro francês e de origem guineana Mouctar Diakhaby, do Valencia, saiu em defesa do atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, alvo de ofensas racistas em Mestalla, nesse domingo (21), durante o duelo pela LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol.
“Apoio Vinícius contra os insultos racistas que recebeu de alguns torcedores. E espero que meu clube faça o necessário para sancionar fortemente os que cometeram esses atos. Não dizer nada é ser cúmplice”, postou Mouctar Diakhaby em seu Twitter.
Em abril do ano passado, Mouctar Diakhaby acusou o jogador Juan Cala, do Cádiz, de ofensa racista durante a partida contra o Valencia pela LaLiga. Ele teria sido chamado de “negro de merda”. Por falta de provas da injúria racial, o atleta acusado acabou sendo inocentado pela organizadora da competição. À época, Cala alegou ter dito “Me deixe em paz”.
Nesta segunda-feira (22), em nota, o
Leia mais
Racismo contra Vini Jr: Fifa vai notificar La Liga e cobrar protocolo por punições Presidente de La Liga volta a minimizar ataques a Vini Jr: ‘Espanha não é racista’ Presidente da Federação Espanhola rebate Tebas, apoia Vini Jr. e assume: ‘Temos um problema’ Polícia identifica torcedor racista que atacou Vini Jr; Valencia promete bani-lo Presidente do Real Madrid se reúne com Vini Jr após ataques racistas Jornal de Valência ataca Vini Jr: ‘Mestre em tudo que não se deve fazer em campo’ Racismo contra Vini Jr: Fifa vai notificar La Liga e cobrar protocolo por punições Citado por Vini Jr., Ronaldo sai em defesa do jogador após racismo: ‘Conte comigo’ Atlético e Cruzeiro se solidarizam com Vini Jr. após racismo na Espanha Vinícius Jr. é novamente alvo de racismo na Espanha; relembre casos