Ouvindo...

Jogador do Valencia sai em defesa de Vini Jr e pede sanção dura

Em abril do ano passado, Mouctar Diakhaby acusou o jogador Juan Cala, do Cádiz, de ofensa racista durante a partida contra o Valencia pela LaLiga

Mouctar Diakhaby, do Valencia, cobrou sanção dura aos racistas

O zagueiro francês e de origem guineana Mouctar Diakhaby, do Valencia, saiu em defesa do atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, alvo de ofensas racistas em Mestalla, nesse domingo (21), durante o duelo pela LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol.

“Apoio Vinícius contra os insultos racistas que recebeu de alguns torcedores. E espero que meu clube faça o necessário para sancionar fortemente os que cometeram esses atos. Não dizer nada é ser cúmplice”, postou Mouctar Diakhaby em seu Twitter.

Em abril do ano passado, Mouctar Diakhaby acusou o jogador Juan Cala, do Cádiz, de ofensa racista durante a partida contra o Valencia pela LaLiga. Ele teria sido chamado de “negro de merda”. Por falta de provas da injúria racial, o atleta acusado acabou sendo inocentado pela organizadora da competição. À época, Cala alegou ter dito “Me deixe em paz”.

Nesta segunda-feira (22), em nota, o Valencia informou que identificou um dos torcedores que proferiram injúrias raciais contra Vini Júnior. O clube valenciano prometeu bani-lo do estádio para sempre.

Leia mais

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).