Ouvindo...

Clube da Premier League anuncia 1º jogo em novo estádio, que custou R$ 6 bilhões

Everton vem atualizando obras de construção da nova casa, que deverá estar em total funcionamento para a temporada 2025/26

Novo estádio do Everton deve ser oficialmente inaugurado para a temporada 2025/26

A Premier League está prestes a ganhar mais um palco “novinho em folha”. Isso porque o Everton anunciou o primeiro jogo do novo estádio, que está em reta final de construção. Com custo estimado em 800 milhões de libras (cerca de R$ 6 bilhões), o clube inglês fará um evento-teste no dia 17 de fevereiro, diante de 10 mil torcedores.

Leia também

O Everton Stadium, como é chamado no momento, fica nas docas de Bramley-Moore, às margens do rio Mersey, na região norte de Liverpool. A mudança vai acabar com uma tradição curiosa na cidade, já que os dois rivais têm estádios com pouco mais de 1 Km de distância - separados apenas por um parque.

O primeiro evento-teste do novo estádio do Everton será com o time Sub-18 e ainda não tem adversário definido. Dependendo do sucesso da iniciativa, um outro teste deve ser feito entre março e abril, contando com a equipe Sub-21, diante de 25 mil torcedores. Também está previsto um terceiro teste, antes do fim da temporada, com capacidade total do estádio - 52.888 pessoas.

O Everton informou que ainda não pode promover partidas oficiais no estádio. Além disso, o clube fará os testes com capacidade reduzida como parte dos processos de obtenção de licenças operacionais.

Dessa forma, caso tudo corra dentro do esperado, os Toffees vão se mudar de casa a partir de agosto deste ano. O Goodison Park, que ainda está em atividade, foi fundado em 1892, mas recentemente, 94,1% das ações da propriedade foram compradas pelo grupo Friedkin, em movimentação que permitiu a construção da nova arena.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.