Impulsionada pelos investimentos recebidos após a negociação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com o grupo Tauá Partners, a Portuguesa-SP anunciou mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2025.
As contratações foram oficializadas na noite da última sexta-feira (4), por meio das mídias sociais do clube do Canindé.
O mais recente pacotão da Lusa conta com Daniel Júnior, meia ex-Cruzeiro, Alex Silva, lateral ex-Atlético, Henrique Almeida, atacante ex-América, e Iago Dias, atacante ex-Coritiba.
As novas contratações da Portuguesa
Revelado pela Raposa, onde foi campeão da Série B do Campeonto Brasileiro de 2022, Daniel Júnior foi emprestado à Portuguesa pelo Vitória. O jovem de 22 anos negociou disputou a última Segunda Divisão pelo América, e chegou a negociar com o Guarani-SP para este ano, mas terminou na capital paulista.
Alex Silva foi revelado pelo Atlético e participou da conquista da Copa do Brasil de 2014. Aos 30 anos, o lateral-direito passou por diversas equipes do futebol brasileiro e disputou a última temporada pelo Mirassol.
Para o ataque, o experiente Henrique Almeida é a aposta. O jogador defendeu o América entre 2022 e 2023, foi revelado pelo São Paulo e esteve no Vila Nova-GO em 2024.
Iago Dias, por sua vez, é atacante de lado de campo. Se destacou pelo Coritiba, entre 2016 e 2019, e tem 31 anos.
Comandada por Cauan de Almeida, ex-treinador do América, a Lusa disputará Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, além do estadual, em 2015.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte