Ouvindo...

Credores aprovam plano de Recuperação Judicial da Portuguesa; saiba detalhes

Votação ocorreu nesta quarta-feira (4), no salão nobre do clube

Camisa da Portuguesa estendida em gol no Canindé

Os credores da Portuguesa aprovaram, nesta quarta-feira (4), o plano de Recuperação Judicial do clube. A informação foi divulgada pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da Lusa.

A proposta foi referendada por 64% dos credores, que puderam acompanhar a votação presencialmente, no salão nobre do clube, ou remotamente. Agora, resta apenas o juiz responsável pelo processo homologar o plano.

“É um dia importante, um marco para a história da Portuguesa. Todo o nosso projeto, toda a nossa ideia de reconstrução, passa pela recuperação judicial. Hoje demos mais um passo em direção ao futuro”, celebrou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.

O valor total da dívida registrado na Recuperação Judicial é de R$ 550 milhões.

Leia também

Portuguesa na Série D

A Portuguesa é líder do Grupo A6 da Série D, com 14 pontos. No próximo sábado (7), a equipe lusitana enfrentará o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), pela 8ª rodada da primeira fase do certame, no Canindé, em São Paulo.

SAF da Portuguesa

No dia 18 de março, sócios da Portuguesa decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária, pela transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol. Além disso, 80% das ações foram repassadas para a Tauá Futebol, investidora da SAF.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.