O Porto venceu o Paços de Ferreira, por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Mata Real, neste sábado (22), e reduziu para apenas 1 ponto a vantagem do Benfica na liderança do Campeonato Português.
Os gols do confronto, válido pela 29ª rodada da Primeira Liga, foram marcados apenas no segundo tempo. Os Dragões inauguraram o marcador com Taremi, em cobrança de pênalti, aos 21 minutos, e depois com Toni Martínez, aos 38 minutos.
A vitória em Paços de Ferreira deixou o Porto com 70 pontos, apenas 1 a menos que o Benfica, que entra em campo no domingo (23), contra o Estoril, às 14h00 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.
O Porto volta a campo pelo Campeonato Português no Dérbi da Invicta contra o Boavista no domingo (30), às 14h00 de Brasília, no Estádio do Dragão. Antes, a equipe de Sérgio Conceição faz o jogo de ida da semifinal da Taça de Portugal com o Famalicão, na quarta-feira (26), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Famalicão.
Já o Paços de Ferreira segue na zona de rebaixamento do Campeonato Português, com 17 pontos, com oito de desvantagem para o Estoril, primeiro clube fora da degola. Na próxima rodada, os Castores visitam o Vizela, no próximo sábado (29), às 14h00 (de Brasília), no Estádio FC Vizela.