Dono de recordes importantes no futebol, Cristiano Ronaldo desta vez atingiu uma marca negativa na carreira. Nesta quinta-feira (13), o centroavante recebeu cartão vermelho na partida contra a Irlanda, pelas
O lance em questão aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, momento em que Portugal perdia por 2 a 0 para os irlandeses. Em um momento de descontrole, Cristiano acertou uma cotovelada nas costas do zagueiro O’Shea, sem bola.
A primeira reação do árbitro foi aplicar cartão amarelo ao camisa 7. Entretanto, após rever o lance no VAR, o dono do apito mudou de decisão e mostrou o vermelho direto ao astro português.
O craque deixou o gramado do Aviva Stadium, em Dublin, sob muitas provocações da torcida irlandesa. Enquanto deixava o campo, Ronaldo aplaudiu, ironicamente, o público presente ao estádio.
A Irlanda venceu Portugal por 2 a 0 nesta quinta-feira (13), no Aviva Stadium, em Dublin, pela quinta rodada das Eliminatórias Europeias. O atacante Troy Parrot, autor dos dois gols da Seleção Irlandesa, foi o grande nome da partida
Último jogo de Cristiano pelas Eliminatórias
Com a expulsão, essa pode ter sido a última vez que Cristiano Ronaldo defendeu a Seleção Portuguesa em um jogo de Eliminatórias Europeias. Afinal, o ídolo lusitano não poderá estar presente no último compromisso da equipe pelo torneio eliminatório, contra a Armênia, no domingo (16).
Depois disso, Portugal já foca em sua participação na Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026. A tendência é que este seja o último Mundial da carreira de Cristiano Ronaldo. O ídolo esteve presente nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2022.
O camisa 7 busca o seu milésimo gol no futebol. Aos 40 anos, ele soma atualmente 953 tentos, contando os clubes em que jogou (Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr), e Seleção Portuguesa.