A Seleção Portuguesa entra em campo contra a Armênia, neste domingo (16), às 11h (de Brasília), com a camisa que fabricou em homenagem a Eusébio. A peça, fabricada pela Puma, é preta com detalhes em dourado e faz referência ao apelido “Pantera Negra” pelo qual se notabilizou o craque.
Portugal e Armênia se enfrentarão no Estádio do Dragão, no Porto. Sem Cristiano Ronaldo, a equipe lusitana pode carimbar vaga na Copa do Mundo de 2026. Para isso, precisa de uma vitória simples. Se empatar, precisa torcer para que a Hungria não vença a Irlanda por três gols de diferença.
Camisa em homenagem a Eusébio
O uniforme homenageia os 60 anos da conquista de Eusébio da Bola de Ouro, em 1965. A coleção foi limitada a 1.965 unidades.
“Quando nos contactaram e explicaram a ideia, senti-me profundamente emocionada e honrada. Ver a memória do Eusébio celebrada num projeto tão bonito e significativo enche-me de orgulho. Tenho a certeza de que ele ficaria muito feliz com esta homenagem”, afirmou Flora Bruheim, viúva de Eusébio, em nota divulgada pela FPF.
Nascido em Moçambique e naturalizado português, o “Pantera Negra” morreu em 2014, aos 71 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória após complicações de saúde.
O atacante foi ídolo do Benfica e da Seleção Portuguesa e marcou época na década de 1960. Entre os feitos atingidos, o jogador levou Portugal ao terceiro lugar da Copa do Mundo de 1966 - melhor participação do país na história.