Ouvindo...

Times

Patrocinense desiste de disputar Mineiro e é rebaixado ao Módulo II

Equipe do Alto Paranaíba enfrenta graves problemas financeiros e já havia perdido por W.O para o Ipatinga

O Patrocinense desistiu de disputar a sequência do Campeonato Mineiro e está rebaixado. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (22), após reunião da diretoria do CAP.

A informação foi antecipada pela rádio Difusora 95.3FM, afiliada da Itatiaia em Patrocínio, e confirmada pela reportagem. O Patrocinense ainda tinha dois jogos pela frente, contra Ipatinga e Democrata-GV, mas, por questões financeiras, não seguirá na disputa do triangular que define dois rebaixados.

O Patrocinense, segundo o próprio clube, foi informado pela Diretoria de Competições (DCO), da Federação Mineira de Futebol (FMF), que disputará o Módulo II de 2025. No regulamento consta uma possibilidade de rebaixamento até para a Segunda Divisão, equivalente ao terceiro escalão do futebol estadual.

Após ter perdido por W.O para o Ipatinga, em confronto válido pela Repescagem do Estadual, o time de Patrocínio desistiu de viajar para um novo duelo com o Tigre do Vale do Aço. As equipes se enfrentariam na segunda-feira (25), às 19h30 (de Brasília), no Ipatingão

Na última quarta-feira (20), o Patrocinense não efetuou o pagamento das taxas de arbitragem e quadro móvel da partida contra o Ipatinga, em Patrocínio, dentro do prazo estabelecido. Com isso, a equipe da casa foi derrotada pelo placar de 3 a 0.

Campanha do Patrocinense

Na primeira fase do Mineiro, o Patrocinense registrou uma das três piores campanhas, ao lado de Ipatinga e Democrata-GV. O clube do Alto Paranaíba ficou em terceiro no Grupo C, com oito pontos.

Na Repescagem, o Patrocinense já era o último colocado entre os três clubes na briga para escapar do rebaixamento. Apenas o primeiro evitará a queda.

O Triangular do Mineiro

Por outro lado, o Ipatinga lidera o Triangular do Mineiro, com seis pontos em duas partidas. O Democrata-GV venceu um dos jogos e perdeu outro.

Patrocinense vai disputar a Série D

Segundo apurou a Itatiaia, apesar da desistência no Mineiro, o Patrocinense disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Água Santa, em Patrocínio, no dia 28 ou 29 de abril.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais