Ouvindo...

Zagueiro se emociona com rebaixamento, cita filho e faz apelo: ‘Que esse clube não acabe’

Atleta do Paraná Clube isentou a diretoria e assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento no Campeonato Paranaense

Diego Ivo, zagueiro do Paraná Clube

Tradicional clube do futebol brasileiro, o Paraná Clube foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, com derrota para o Cianorte-PR, na última quarta-feira (13). Após a partida, o zagueiro Diego Ivo concedeu uma entrevista sincera e emocionada para pedir desculpas aos torcedores.

Segundo o jogador, a direção não teve responsabilidade pelo rebaixamento, já que ofereceu todas as condições necessárias ao elenco.

“Aproveitar a oportunidade para falar para o torcedor isentar a diretoria. As pessoas que estão à frente, que deram a vida e fizeram de tudo para a gente”, pediu o defensor.

“Não foi falta de trabalho, mas nada deu certo. Nós, atletas, temos que assumir essa responsabilidade. Nós tivemos tudo, irmão. Salário em dia, bicho, tivemos o apoio da torcida, e não conseguimos fazer os resultados”, afirmou Diego.

Diego Ivo destacou estar envergonhado com o vexame dentro de campo e relatou um episódio com seu filho.

“Estou envergonhado! Pedir desculpas é muito fácil, porque sabemos o sofrimento que a torcida do Paraná tem”, lamentou.

“No último jogo, meu filho assistiu o jogo e falou: “papai, nós perdemos de novo”. Hoje, viemos com todos os ingredientes para fazer um bom jogo e ir para a última rodada com esperanças. Peço desculpas, de novo, a todo mundo que nos apoiou”, revelou Diego Ivo.

Às lágrimas, o zagueiro fez um pedido para que o Paraná Clube não acabe, apesar da grave crise financeira e institucional dos últimos anos.

“Eu não sei o que vai acontecer, mas que esse clube realmente não acabe, porque é uma instituição gigante. Infelizmente, estou fazendo parte dessa história negativa”, implorou.

Terceiro rebaixamento do Paraná Clube

Atualmente, o Tricolor soma sete pontos, é o lanterna. Mesmo se vencer a última partida, a equipe não ultrapassa São Joseense e Andraus, equipes fora da zona de rebaixamento.

O Paraná Clube foi rebaixado pela terceira vez na história do Campeonato Paranaense. A equipe já havia sido rebaixada em 2012 e 2022. O time não tem calendário nacional desde 2023, quando disputou a Série D. A última participação na Série A foi em 2018.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.