Giuliano, atualmente no Athletico-PR, lamentou o rebaixamento do Paraná Clube. O jogador foi revelado pelo clube paranista, que teve o rebaixamento decretado na noite dessa quarta-feira (12), após derrota por 2 a 0 para o Cianorte, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
“Tenho um carinho muito grande pelo Paraná, que foi o clube que me revelou. Cheguei no Paraná com oito anos de idade, me profissionalizei com 16 e com 18 foi a minha primeira venda”, disse.
“Fico triste pelo momento atual do clube, pela instituição. É uma pena que o Paraná esteja vivendo este momento e uma pena para o futebol paranaense. Cabe a eles reestruturar e pensar para frente”, completou.
Giuliano ficou no Paraná de 2002 até 2008. O jogador passou por todas as categorias de base do clube até o profissional até ser vendido ao Internacional, em 2009.
O jogador defende o Athletico-PR desde o início de 2025. Pelo Furacão, vai disputar a Copa do Brasil e também a Segunda Divisão Nacional.
Terceiro rebaixamento
Atualmente, o Tricolor soma sete pontos, é o lanterna. Mesmo se vencer a última partida, a equipe não ultrapassa São Joseense e Andraus, equipes fora da zona de rebaixamento.
O Paraná Clube foi rebaixado pela terceira vez na história do Campeonato Paranaense. A equipe já havia sido rebaixada em 2012 e 2022. O time não tem calendário nacional desde 2023, quando disputou a Série D. A última participação na Série A foi em 2018.