O técnico Abel Ferreira teve o “leque” de opções de jogadores aumentado para a próxima partida do
Isso porque o time apresentou evolução e manteve a alta criação de chances de gol contra o Porto, pela estreia na competição, quando o treinador promoveu substituições.
Entraram no segundo tempo os meias Allan, Raphael Veiga e Lucas Evangelista, além dos atacantes Paulinho e Flaco López. Saíram Estêvão, Felipe Anderson, Richard Ríos, Mauricio e Vitor Roque.
Allan teve uma finalização defendida pelo goleiro Claudio Ramos, e Flaco López quase abriu o placar de cabeça. Veiga e Paulinho foram responsáveis por segurar a bola no ataque e organizar o time. Evangelista entrou apenas nos últimos minutos para manter o ritmo em alta.
Qual foi a escalação contra o Porto?
A principal dúvida do time contra o Porto era sobre a formação do ataque. Na ocasião, Abel optou por colocar Felipe Anderson e Mauricio, além do atacante Estêvão no setor ofensivo. Vitor Roque foi o titular na função de centroavante.
Uma mudança no meio-campo também chamou atenção. Em vez do frequentemente titular Emiliano Martínez, Aníbal Moreno atuou desde o início, tendo desempenho elogiado.
A escalação do Palmeiras no jogo contra o Porto foi: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Felipe Anderson, Vitor Roque e Estêvão.
Veja as opções de jogadores para Abel Ferreira
- Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
- Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Micael, Naves e Benedetti
- Laterais: Giay, Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Vanderlan
- Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Richard Ríos, Raphael Veiga, Mauricio, Allan e Felipe Anderson
- Atacantes: Estêvão, Facundo Torres, Paulinho, Flaco López, Luighi, Thalys e Vitor Roque
Palmeiras no Mundial de Clubes
Diante do empate entre Palmeiras e Porto, os times do Grupo A têm a mesma pontuação, e todos os critérios de desempate estão igualados. Isso porque Al Ahly e Inter Miami também empataram em 0 a 0, no sábado (14).
O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI. O próximo adversário do Porto será o Inter Miami-EUA, também na quinta-feira, às 16h (de Brasília).