Prestes a estrear no Mundial de Clubes da Fifa, o
De acordo com o jogador, o fato de o Verdão estar na metade da temporada enquanto os adversários do Velho Continente estão na reta final das disputas ajuda o time brasileiro.
“Acho que isso pode ser benéfico pelo fato de você estar no meio de temporada ainda. No final da temporada, você já está bem desgastado, dependendo do calendário. Então acho que isso pode ser um fator positivo para as equipes brasileiras”, disse Mauricio, após o treino desta quarta-feira (11), em Greensboro, nos Estados Unidos.
No treinamento, o Verdão utilizou novamente as instalações da Universidade da Carolina do Norte, sede do clube durante a fase de grupos. Ainda sem os atletas que defenderam suas seleções na Data FIFA, o elenco fez trabalhos de circulação tática na fase ofensiva e uma atividade setorial de ataque e defesa. Ao fim, os jogadores praticaram bolas paradas.
Mauricio e jogadores do Palmeiras em ativação recreativa nesta quarta-feira, nos EUA
Mauricio explicou que a adaptação do elenco do Palmeiras aos Estados Unidos tem sido positiva.
“Está sendo uma adaptação muito boa. O clube fez um baita esforço de montar uma estrutura no hotel e também temos que agradecer pela estrutura que disponibilizaram aqui na universidade. É um gramado espetacular, e os dois treinos foram muito bons para adaptar, pegar também um pouco do que a gente pode fazer nos jogos. Tem sido muito intenso e muito importante também”, afirmou o camisa 18.
O Palmeiras estreia no Mundial no domingo (15), contra o Porto-POR, no Metlife Stadium, em Nova Jersey (EUA). A equipe ainda terá pela frente na fase de grupos o Al Ahly-EGI e o Inter Miami-EUA.