O lateral-direito Giay, um dos atuais principais jogadores do
Giay estaria no radar da Roma-ITA para a próxima janela de transferências, de acordo com o jornal italiano “Tuttomercato”. O defensor argentino, no entanto, garantiu que está focado no Verdão.
“Agora estou aqui, minha cabeça está aqui. Meu foco é muito importante que esteja nos jogos, nos torneios, aqui”, afirmou, em entrevista ao “Ge”.
Giay, de 21 anos, chegou ao Palmeiras após se formar nas categorias de base do San Lorenzo-ARG e construir a carreira no time argentino. Ele foi comprado pelo clube brasileiro em 2024, por 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões na cotação da época).
O Verdão adquiriu 75% dos direitos econômicos do lateral, que despertava interesse do Atlético de Madrid-ESP antes de desembarcar no Brasil. Ele teve dificuldades para se adaptar na primeira temporada e jogou pouco.
Agora, porém, se destaca como um dos pilares da defesa palmeirense. Giay ocupou a lateral direita diante das lesões de Marcos Rocha e Mayke, e as atuações evoluíram. Abel Ferreira já elogiou publicamente o argentino.
Giay acirrou disputa pela lateral direita do Palmeiras
“Temos um lateral que constrói de trás para frente. Já falei sobre ele na última entrevista. Os mesmo que criticam são os mesmos que o elogia. Ele deve manter os pés no chão, fazer o trabalho dele. É um jogador muito jovem e espero que o treinador da Argentina esteja distraído e não o convoque”, chegou a dizer o treinador.
Giay tem 17 partidas disputadas pelo Palmeiras na atual temporada e entrou em campo 12 vezes no ano passado. Ele chegou a acumular nove jogos seguidos neste ano.