Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Atacante do Palmeiras se manifesta sobre vandalismo no CT e manda recado

Flaco López revelou bastidores da noite deste domingo (10), em que torcedores dispararam fogos de artifício na Barra Funda

Flaco Lopez, atacante do Palmeiras

Flaco López foi acordado de madrugada com o ato de vandalismo no CT do Palmeiras neste domingo (10). Em entrevista após a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, em jogo válido pela 19ª rodada, o argentino revelou como o grupo de jogadores reagiu ao ocorrido.

“Não sabemos se foram torcedores, se se foram rivais. Mas acho que é uma falta de respeito. Pessoalmente, eu eu acordei na madrugada. Mas faz parte, não podemos ligar para isso”, confessou o atacante, que fez um gos gols do triunfo contra o Vozão pelo Campeonato Brasileiro.

Lopez aproveitou para mandar um recado sobre como jogadores precisam lidar com esse tipo de situação.

“São coisas que acontecem. É, vai continuar acontecendo. Então, acho que é virar a página, deixar passar isso. A gente tem a consciência tranquila que vamos dar o melhor e a gente só responde dentro do campo”, completou.

Entenda o caso

Rojões e bombas foram lançados contra a Academia de Futebol do Palmeiras

O centro de treinamento do Palmeiras foi atacado durante a madrugada deste domingo (10), quando foram lançados com bombas e rojões em direção ao local.

De acordo com informações oficiais do clube, havia trabalhadores no local, além dos próprios jogadores, que estavam na concentração para a partida deste domingo (10) contra o Ceará. Ninguém ficou ferido.

O Palmeiras afirmou que está em contato com a Polícia Civil e registrará Boletim de Ocorrência. Todas as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão disponibilizadas aos investigadores.

A Itatiaia apurou que o Palmeiras registrará boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) nesta segunda-feira (11).

A onda de protestos tem aumentado desde a última quarta-feira (6), quando o Palmeiras foi eliminado para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Na ocasião, torcedores xingaram diretoria, jogadores e o técnico Abel Ferreira — além de estenderem faixas no lado externo do estádio

Palmeiras 2 a 1 Ceará

Mesmo com toda essa crise, o Palmeiras conseguiu vencer o jogo contra o Ceará. A equipe saiu atrás do placar, com gol sofrido aos 10 minutos do primeiro tempo. Na sequência, empatou com Flaco Lopez em cobrança de pênalti. No lance seguinte, o ‘Tigrinho’ foi às redes para confirmar o triunfo alviverde.

A vitória fez o Palmeiras chegar aos 37 pontos e manter a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Alviverde será contra o Universitário-PER, na quinta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.