Vice-artilheiro do
O jogador não atuava desde 16 de fevereiro, quando sofreu uma luxação no ombro durante o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Ele sentiu o problema no primeiro minuto do jogo e precisou passar por uma cirurgia no local. Dois meses depois, Mauricio retornou ao Palmeiras e substituiu Estêvão no segundo tempo da partida contra o Colorado.
“Fiquei muito feliz de poder voltar a jogar. O ano começou muito bom para mim e foi uma pausa pela lesão. Ninguém esperava, foi uma lesão complicada, que eu tive de passar por cirurgia. Desde o momento da lesão, todos do clube me apoiaram muito bem, me deram muito suporte para que essa fase de recuperação fosse mais tranquila”, celebrou o camisa 18.
Com cinco gols e uma assistência em nove jogos disputados na temporada, Mauricio está empatado em gols com Flaco López e atrás apenas de Estêvão na artilharia do Palmeiras. Ele, no entanto, tem praticamente a metade do número de jogos dos “concorrentes”.
Titular do time antes da lesão, o meia acirrou a concorrência por uma vaga no setor ofensivo, que atualmente é formado por Felipe Anderson, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Mauricio está de volta em meio ao melhor momento do Verdão na temporada.
“A gente volta melhor quando a equipe está desempenhando um bom futebol, tendo grandes resultados, jogos e boas atuações. Foi um pouco complicado ter essa parte de ficar fora e torcer, porque não estou acostumado. Prefiro estar no jogo, no banco ou como titular, do que ficar na TV assistindo”.
Mauricio está recuperado após passar por uma cirurgia no ombro
"É bem complicado, o coração bate mais forte, mas foram muito importantes essas cinco vitórias consecutivas. Dá muita moral para o restante dos jogos”, concluiu o meia.
Contratado na metade de 2024, Mauricio soma 31 partidas, nove gols e uma assistência desde que chegou ao Palmeiras.