Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Veiga deixa Allianz com braço imobilizado, e Palmeiras recebe diagnóstico

Meia foi substituído na vitória sobre o Cerro Porteño e passará por novos exames nesta quinta-feira (10)

Veiga foi substituído no primeiro tempo contra o Cerro

O meia Raphael Veiga sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogador ainda passará por exames complementares na quinta-feira (10) para entender a gravidade da contusão. Ao deixar o Allianz Parque, Veiga estava com o braço esquerdo imobilizado.

O meia se envolveu em disputa de bola com marcação dobrada do adversário. Ao tentar proteger, recebeu um choque e demonstrou sentir muitas dores no ombro esquerdo.

A jogada aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, e Raphael Veiga ficou deitado no gramado reclamando de dores. Ao ser avaliado pelos médicos do Palmeiras, deixou o campo imediatamente e caminhou para o vestiário com a mão na região lesionada. Felipe Anderson entrou na partida.

Veiga retornou ao time no último final de semana, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi desfalque diante do Sporting Cristal-PER, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, por apresentar dores na região lombar após receber pancada nas costas.

Palmeiras se preocupa com Veiga por histórico recente

Recentemente, o Palmeiras perdeu o meia Mauricio por uma lesão no ombro. O jogador teve uma luxação no local em 16 de fevereiro, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, ele sofreu a contusão no primeiro minuto da partida, que terminou empatada em 0 a 0. Após passar por um procedimento cirúrgico, Mauricio voltou a ser relacionado pelo Palmeiras justamente nesta quarta-feira (9), dois meses depois.

A lista de desfalques alviverde ainda tem Lucas Evangelista (trauma na coxa), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Paulinho (cirurgia na perna direita), Mayke (lesão na coxa esquerda) e Marcos Rocha (transição física).

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.