O Palmeiras entrou com o time considerado titular na vitória sobre a Inter de Limeira, na última quinta-feira (13), mas não contou com Estêvão na escalação inicial.
Considerado titular absoluto e peça-chave no time treinado por Abel Ferreira, Estêvão não pôde estar em campo desde o início por um problema de saúde. Ele apresentou um quadro febril antes do duelo em Limeira, pelo Campeonato Paulista.
Assim, a comissão técnica identificou que o atacante teria condições de atuar por cerca de 30 minutos. Por isso, ele não foi escalado desde o início. O Palmeiras foi comandado por João Martins, auxiliar de Abel Ferreira — que estava suspenso pelo acúmulo de cartões — e o profissional explicou a situação de Estêvão.
“Estêvão passou mal à noite, chegou febril ao CT. Tentamos recuperá-lo e só conseguimos energia para 30 minutos. Não quisemos arriscar nada e colocá-lo no máximo que ele poderia ter, os 30 minutos”, disse João Martins.
Estêvão perdeu pênalti decisivo pelo Palmeiras
Após perder um pênalti na reta final do clássico contra o Corinthians, no dia 6 de fevereiro, o garoto de 17 anos ficou abalado. Ele deixou o campo abalado e contou com o amparo emocional do elenco palmeirense.
Estêvão entrou no decorrer do jogo contra o Água Santa, na oitava rodada do Paulistão, quando o Palmeiras atuou com time reserva.
Sem ter participado de toda a partida contra a Inter de Limeira, Estêvão foi poupado fisicamente para estar 100% no clássico entre Palmeiras e São Paulo. O “Choque-Rei” será disputado neste domingo (16), no Allianz Parque, às 18h30. O Verdão precisa somar pontos para entrar na zona de classificação para o mata-mata do Estadual.