O Palmeiras apresentou a casa de apostas Sportingbet como sua nova patrocinadora máster nesta segunda-feira (13), em evento realizado no Parque Mirante, um rooftop dentro do Allianz Parque, em São Paulo.
Com a nova parceria, o Verdão embolsará R$ 100 milhões fixos por ano, e esse valor pode aumentar para R$ 170 milhões com bonificações. O contrato é válido por três anos, com possibilidade de prorrogação por mais um.
O evento contou com sócios do clube, convidados e profissionais da imprensa. O goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e a jogadora do time feminino Laís Estevam foram os “modelos” que apresentaram a marca no uniforme, que ainda é modelo de 2024.
A presidente Leila Pereira e representantes da Sportingbet estiveram no evento. Mauricio Galiotte, ex-presidente, o vice-presidente Paulo Buosi e José Roberto Lamacchia, marido de Leila e também dono da Crefisa, também compareceram.
"É um grande orgulho para mim, presidente desse clube, ter parceiro gigantes. Fomos ao mercado buscar empresas com credibilidade, que pudessem estar ao lado do nosso clube. A Sportingbet é mundial, com credibilidade e nos apresentou projetos maravilhosos nesses três anos que estaremos juntos. Fico muito feliz de estar aqui hoje nesse momento histórico. Vocês (Sportingbet) superarão essa década vitoriosa”, comemorou Leila Pereira.
"É um prazer estar aqui. Agradeço ao Palmeiras, a Crefisa e a Leila, que nos ouviu e nos permitiu fazer essa parceria. Somos uma das marcas mais icônicas do Brasil, temos a ideia de conquistar coisas novas. Nunca tínhamos patrocinado um clube e queríamos o melhor. O Palmeiras tem uma reputação muito boa, é muito sério. Queremos que o futebol siga crescendo”, disse Antonio Forjaz, head da Sportingbet.
Além da casa de apostas, o Palmeiras fechou acordo com a Sil, empresa de fios e cabos elétricos, para a manga da camisa. O acordo com a Sportingbet também contempla naming rights da TV Palmeiras, do Palmeiras Cast e a presença em conteúdos e transmissões da TV Palmeiras, entre outros canais oficiais.
Fim da “Era Crefisa” no Palmeiras
Agora com a Sportingbet, o Palmeiras encerrou a parceria de quase uma década com a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), empresas de Leila Pereira.
Em todos os anos da “Era Crefisa”, o Verdão conquistou 14 títulos. O Alviverde chegou a ter o maior patrocínio entre clubes brasileiros, com valores acima do mercado para a época. O contrato entre as partes encerrou em dezembro de 2024.
No evento, foram exibidos todos os troféus conquistados pelo Palmeiras — nas categorias de futebol masculino, feminino e de base — durante os anos do patrocínio.
Além disso, o clube passou vídeo de homenagem ao período de parceria com as empresas, se referiu ao patrocínio como o “maior do futebol brasileiro” e tratou a despedida como um “até logo”.
Títulos do Palmeiras na “Era Crefisa”
- Campeonato Brasileiro: 4 (2016, 2018, 2022 e 2023)
- Copa Libertadores: 2 (2020 e 2021)
- Campeonato Paulista: 4 (2020, 2022, 2023 e 2024)
- Copa do Brasil: 2 (2015 e 2020)
- Recopa Sul-Americana: 1 (2022)
- Supercopa do Brasil: 1 (2023)
Total: 14 taças de 2015 a 2024