O
Além disso, o atleta uruguaio revelou que Angulo e Antônio Carlos, jogadores que já foram do Palmeiras e atuaram com ele no Orlando City, elogiaram o cube paulista.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, afirmou Facundo Torres.
Primeiro reforço do Verdão para 2025, o uruguaio de 24 anos fechou vínculo de cinco temporadas, até o final de 2029. O atleta chegou a São Paulo (SP) na quarta-feira (18) e foi direto conhecer a estrutura da Academia de Futebol, enquanto a quinta-feira (19) foi dedicada a exames médicos e testes físicos.
Formado no Peñarol (URU), clube pelo qual estreou profissionalmente em 2020 e onde foi companheiro do lateral Piquerez, Torres conquistou o título uruguaio em 2020/2021 antes de se transferir para o Orlando City em 2022. Logo em seus primeiros meses no futebol dos Estados Unidos, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) na conquista da MLS Open Cup.
“Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da Seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também”, lembrou.
O jogador canhoto, que pode atuar avançado em ambos os lados e também de forma centralizada, disputou 44 jogos, com 20 gols e seis assistências.
Reforço do Palmeiras, Facundo Torres é o maior artilheiro da história da equipe do Orlando City, com 47 gols marcados em 121 partidas.
“Não me incomoda jogar na direita, na esquerda nem pelo centro. Eu gosto de mobilidade, não sou um jogador que fica preso só em um lado, eu gosto de ficar mudando. Sou um jogador sério dentro de campo, com muita responsabilidade, tentando criar jogadas com habilidade. Um jogador que me encanta é o Neymar e estou feliz de poder jogar no país dele”, comentou.
Por fim, o reforço alviverde agradeceu o carinho que vem recebendo da torcida do Palmeiras.
“Senti um carinho grande do torcedor do Palmeiras antes de vir, e agora que estou aqui sinto muito mais. Isso me motiva ainda mais e espero que dentro de campo eu possa devolver esse carinho que estão me dando”, finalizou.