Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Por que Facundo negou Europa e ‘caminhão de dinheiro’ pelo Palmeiras

Veja bastidores da negociação do Verdão com o atacante, que foi anunciado nesta sexta-feira (20)

Facundo acertou com o Palmeiras

O Palmeiras oficializou a contratação de Facundo Torres nesta sexta-feira (20) e venceu concorrência da Europa e do Cruz Azul (MEX), que ofereceu “caminhão de dinheiro” ao atacante uruguaio, segundo apuração da Itatiaia.

A reportagem soube que a transferência custará inicialmente cerca de 11 milhões de dólares (R$ 66 milhões). O contrato com o clube paulista é válido por cinco temporadas. O Alviverde viu no atleta de 24 anos um reforço que se encaixa no perfil desejado: competitivo, versátil e com projeção de crescimento na carreira.

O jogador tinha propostas do futebol europeu, mas foi convencido pelo projeto alviverde. Pesaram os fatos de que ele disputará o Super Mundial de 2025, títulos em todos os campeonatos e a chance de trabalhar com Abel Ferreira e sua comissão técnica.

O Palmeiras também superou a concorrência forte do Cruz Azul, que fez Facundo Torres “balançar” com as condições financeiras propostas.

No entanto, uma conversa com Abel Ferreira foi determinante para Facundo aceitar o Verdão. O treinador abriu mão da primeira semana de férias para ajustar o planejamento de 2025. O diretor Anderson Barros e Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, também tiveram papéis decisivos no convencimento.

Os primeiros contatos foram feitos por Anderson Barros, e a negociação avançou com a viagem de Leonardo Holanda aos Estados Unidos, quando representou o Alviverde no sorteio dos grupos do Mundial de 2025.

Holanda se reuniu com o Orlando City e os empresários de Facundo Torres para avançar nas negociações. O clube norte-americano, inclusive, manteve o acordo com o Palmeiras mesmo recebendo uma proposta maior do Cruz Azul.

Facundo Torres é do Palmeiras

Reforço do Palmeiras, Facundo Torres é o maior artilheiro da história do Orlando City, com 47 gols marcados em 121 partidas.

O jogador canhoto, que pode atuar avançado em ambos os lados e também de forma centralizada, disputou 44 jogos, com 20 gols e seis assistências nesta temporada.

“Não me incomoda jogar na direita, na esquerda nem pelo centro. Eu gosto de mobilidade, não sou um jogador que fica preso só em um lado, eu gosto de ficar mudando. Sou um jogador sério dentro de campo, com muita responsabilidade, tentando criar jogadas com habilidade. Um jogador que me encanta é o Neymar e estou feliz de poder jogar no país dele”, comentou o atacante, em sua apresentação no Verdão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.