O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partida entre
A recomendação do promotor de Justiça Sandro Henrique Silva Halfeld Barros leva em conta o “altíssimo risco de confronto” entre as torcidas organizadas Mancha Alviverde, do Palmeiras, e Máfia Azul, do
Segundo comunicado emitido pelo MPGO, nas redes sociais, a análise da situação de risco foi feita pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, que “ponderou a existência de alto risco de atos de violência, em razão da rivalidade entre as torcidas organizadas e suas alianças, bem como pela estrutura física do Estádio Antônio Accioly”.
A preocupação vem à tona após
Posicionamento do Palmeiras
Em comunicado enviado à Itatiaia, o Palmeiras discorda veementemente com a recomendação para que a partida tenha torcida única, apenas do Atlético-GO. O clube paulista acrescenta ainda que tomará as medidas cabíveis para garantir a presença de seu torcedores. Leia a nota, na íntegra:
“O Palmeiras discorda veementemente da recomendação do Ministério Público de Goiás e está tomando todas as providências cabíveis com o intuito de garantir a presença de seus torcedores no jogo deste sábado contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Não mediremos esforços para preservar a isonomia esportiva da competição.”