O
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna. O restante realizou atividades técnicas: ultrapassagens, cruzamentos e finalizações, além de diferentes jogos de sete contra sete com objetivos em campo reduzido.
Desde as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira passou a dar mais tempo de descanso aos jogadores. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Grêmio, nesta sexta-feira (8), somente três dias depois do Dérbi.
Isso aconteceu também em função do maior espaçamento entre os jogos da
Os jogadores do Palmeiras, inclusive, elogiaram reiteradamente a possibilidade de passarem mais tempo em função de suas vidas pessoais. O próprio Abel Ferreira defendeu a medida adotada.
“Tempo para viver. Deu perfeitamente para vivermos um bocadinho, dedicarmos tempo a outra parte da nossa vida. Não somos só jogadores ou treinadores. Descansar a mente e o emocional é fundamental. Tempo para treinar, preparar os jogadores. Ter intensidade no jogo acontece quando os jogadores estão recuperados, o que não acontece durante o ano. Se o adversário tem uma semana limpa a mais que o Palmeiras, faz diferença”, disse o treinador, em entrevista após a goleada alviverde sobre o Criciúma, na 26ª rodada.
Abel defende dias de folga ao elenco
Muita folga e pouco futebol, Abel?
Abel Ferreira foi indagado após a derrota para o Corinthians sobre os dias de descanso do Palmeiras, com a afirmação de que o time estaria “folgando muito e apresentando pouco futebol”. O técnico discordou e respondeu de maneira ríspida.
“Essa é a sua opinião e você está errado no que está dizendo, completamente errado, tentando influenciar”, disse.
O Palmeiras volta a jogar nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão.