Ouvindo...

Abel elogia ataque do Botafogo, aponta erro do Palmeiras e faz promessa para decisão

Treinador do Alviverde diz que time atletas do rival conseguiram segurar melhor a bola no ataque e que os comandados não conseguiram fazer o mesmo

Derrotado na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no estádio Nilton Santos, o técnico Abel Ferreira fez elogios diretos ao ataque do Botafogo quase ao mesmo em que criticou os homens que formaram a linha de frente titular alviverde. O comandante português, no entanto, fez uma promessa para o jogo da volta e mostrou confiança em reverter o resultado.

Leia também

“Vocês conseguem ver os dois centroavantes da equipe adversária? Conseguem ver como eles seguram a bola, como eles são fortes, como eles são pulsantes”, avaliou Abel Ferreira, citando Igor Jesus, titular na partida, e Tiquinho, que entrou no segundo tempo do jogo.

“Nós queríamos ligar o jogo com os centroavantes, mas, para ligar o jogo, tivemos que mudar um bocadinho, porque os nossos centroavantes, nem o López, nem o Rony, estavam a conseguir ganhar os duelos aos jogadores deles”, acrescentou.

Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira admitiu, por mais de uma vez, que o Botafogo mereceu vencer o confronto, elogiando o estilo de jogo vertical da equipe comandada pelo técnico Artur Jorge.

Promessa para a volta

O treinador do Palmeiras ainda mandou um recado à torcida e exalou confiança em reverter o cenário no duelo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

“Em nossa casa vai ser diferente”, prometeu o treinador do Palmeiras.

O Palmeiras precisa vencer o Botafogo por um gol de diferença para levar a decisão às penalidades. Com dois gols de vantagem, o time avança direto às quartas de final da Copa Libertadores.

Antes desse novo jogo, o time entra em campo pela Série A do Brasileiro, neste domingo (18), às 16h (de Brasília), contra o São Paulo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais